Colômbia e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia. O jogo abre a quinta rodada das Eliminatórias da Copa 2026. Saiba onde assistir Colômbia x Brasil.
O Brasil é o favorito para vencer a partida.
Terceira colocada nas Eliminatórias, com 7 pontos, a Seleção Brasileira conta com um elenco mais qualificado que o da Colômbia, que é a quinta colocada, com seis.
Endrick: novidade promissora na Seleção
Com apenas 17 anos, Endrick foi a surpresa mais falada na convocação para estes dois próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. O atacante tem sido fundamental para a arrancada do Palmeiras, novo líder do Brasileiro e é apontado como uma das principais apostas para disputar a Copa de 2026 devido ao talento e personalidade em campo.
Destaque especial para a mudança de mentalidade do técnico Fernando Diniz que se dispõe a dar um fim, para os grupinhos antigos da seleção trazendo Endrick e muitas outras surpresas não vistas anteriormente na seleção durante a era Tite.
Sem Neymar, Vini Jr e Rodrygo dividem protagonismo
Em meio às novidades na lista de Fernando Diniz, dois nomes chamam atenção pela expectativa de exercer liderança técnica contra Colômbia e Argentina: Vinícius Jr e Rodrygo. Os dois atacantes do Real Madrid terão de chamar a responsabilidade na ausência de Neymar, lesionado. Ambos foram destaques na goleada do clube merengue sobre o Valencia: 5 a 1.
Adversária do Brasil, a Colômbia vem de três empates seguidos, desempenho que a fez ser ultrapassada pela surpreendente Venezuela. Na lista de convocados, três nomes que atuam no futebol brasileiro: Richard Ríos, James Rodríguez e Jhon Arias que, suspenso, desfalcam a seleção cafetera, que tenta voltar ao Mundial após ausência em 2022.
Saiba onde assistir Colômbia x Brasil
Para o torcedor que não pretende se deslocar até Barranquilla, na Colômbia para ver a partida de perto, existem três opções para ver o jogo de casa. Saiba onde assistir Colômbia x Brasil ao vivo:
TV aberta: Rede Globo e suas afiliadas
TV a Cabo: Sportv
Internet: GloboPlay
Dica de Aposta
A Seleção Brasileira, terceira colocada com 7 pontos, busca a reabilitação depois do empate por 1 x 1, com a Venezuela na última rodada e da derrota de 2 x 0 para o Uruguai na partida anterior.
Em quatro jogos disputados, a equipe comandada por Fernando Diniz obteve duas vitórias nas rodadas iniciais, um empate e uma derrota.
Apesar das duas últimas atuações, o Brasil tem um dos melhores ataques com 7 gols ao lado da líder Argentina e apenas um gol atrás do melhor ataque que pertence ao Uruguai.
O índice de aproveitamento do Brasil é de 58% até agora, número igual ao do Uruguai e da Venezuela.
A Seleção Colombiana é o time que mais empatou nas eliminatórias sul-americanas até agora: em quatro partidas, foram três empates e uma vitória.
Quinta colocada com seis pontos ganhos, a Colômbia é, junto com a Argentina, uma das duas seleções que seguem invictas.
Um fator que vem preocupando o técnico Néstor Lorenzo é o equilíbrio entre ataque e defesa.
Até agora, sua equipe fez apenas três gols e sofreu dois, mantendo 58% de aproveitamento na competição.
O Brasil é apontado como favorito, pois dispõe de mais talentos em sua lista de convocados, entre eles o atacante Paulinho, destaque do Atlético-MG na Série A.
A Colômbia está invicta em casa nestas Eliminatórias, mas sem atuações convincentes e pode sentir falta de Jhon Arias, ausente da partida por suspensão.
Escalações prováveis
Colômbia: Vargas; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado; Uribe e Castaño; Sinisterra, James Rodríguez e Luis Díaz; Borré.
Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André (Douglas Luiz) e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior; Gabriel Jesus.
Outros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas nesta quinta, 16/11:
Bolívia x Peru – 17h
Venezuela x Equador – 19h
Argentina x Uruguai – 21h
Chile x Paraguai – 21h30