Uruguai e Bolívia se enfrentam pela sexta rodada da eliminatórias da Copa do Mundo 2026, nesta terça , às 20:30h (horário de Brasilia), no estádio Centenário, em Montevidéu.
As duas equipes vêm com retrospecto muito distante uma da outra.
Enquanto o Uruguai quebrava a invencibilidade da líder Argentina, na rodada passada, a Seleção Boliviana conquistava sua primeira vitória diante do Peru.
As entradas para o jogo estão esgotadas, e se espera o retorno de Suárez com a camisa da Celeste, que enfrentará “uma de suas três vítimas preferidas, a Bolívia” de acordo com o El País.
Quer saber onde assistir Uruguai x Bolívia? Então continue ligado!
Campanhas
O técnico Bielsa, que nesse ano está no comando da seleção uruguaia, mostra um domínio e boa fundamentação da tática uruguaia, e o histórico de confronto entre as duas equipes um favoritismo uruguaio para a próxima partida, 45 jogos oficiais, 30 vitórias do Uruguai, 8 vitórias da Bolívia, e sete empates.
A seleção Uruguaia tem 10 pontos em cinco partidas, com três vitórias, um empate e uma derrota,10 gols a favor e cinco contra um saldo de gols favorável.
A equipe do Uruguai vem de duas vitórias nas últimas duas partidas, e a equipe da Bolívia vem de uma vitória e uma derrota nas últimas duas partidas a equipe da Bolívia tem a pior defesa do campeonato com 11 gols sofridos e apenas quatro gols convertidos .
Os Bolivianos vem de uma vitória e quatro derrotas a fragilidade defensiva boliviana é clara e o favoritismo uruguaio é o destaque, a equipe uruguaia ainda conta com 10 gols convertidos e apenas cinco gols sofridos, além disso o talento uruguaio é claro havendo uma grande distinção tanto no plantel quanto nos titulares uruguaios.
A defesa boliviana pode ainda ser o destaque negativo, devido ao baixo número de gols marcados, e uma aparente desconexão do time, que vem com a pior defesa do campeonato.
Prováveis Escalações:
Uruguai: Rochet; Araújo, Giménez, Cáceres e Viña, Ugarte, Valverde, De la Cruz; Pellistri, Canobbio, Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa
Bolívia: Viscarra, Quinteros, Sagredo, Haquín, Fernández; Ramiro Vaca, Justiniano e Henry Vaca; Miguel Terceros, Algarañaz, Marcelo Moreno. Técnico: Antônio Carlos Zago
Dicas De Aposta
Podemos dizer que a equipe boliviana encontrará grandes dificuldades pois além da partida ser fora de casa, a equipe demonstra uma fragilidade defensiva considerável podendo ser a primeira a conceder gols em cinco das seis oportunidades.
A equipe uruguaia, por outro lado, pode ser a primeira a marcar em 9/10 possibilidades considerando que o Uruguai não perde a três partidas.
Em termos de escanteios a equipe boliviana tem uma probabilidade alta de não conseguir chegar a mais de 10 escanteios, e a probabilidade é alta da equipe Uruguaia marcar mais de 2.5 gols.
Bet365 :
Resultado Final Uruguai 1,83, Empate 10, Bolívia 21,00
Para Ambos Marcam : Sim 3,00, Não 1.36
Luis Suárez : Marcar a qualquer momento 1,66, Último 3.25, primeiro 4,00
Betano :
Ambas equipes Marcam: Sim 3.00, Não 1.36
Resultado Final: Uruguai 1,11, Empate 9,00, Bolívia 27,00
Luis Suárez : Marcar a qualquer momento 1,62, Último 3,60, primeiro 3,60
Onde assistir Uruguai x Bolívia pelas Eliminatórias?
Data: Terça-feira 21 de novembro de 2023
Horário: 20h30 – horário de Brasília
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai
Saiba Onde assistir Uruguai x Bolívia:
TV a Cabo: SporTV3
Internet: Globoplay
Classificação
A Argentina segue liderando a zona Sul Americana das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com 12 pontos ganhos, seguida pelo Uruguai com 10.
A Seleção Colombiana está isolada na terceira colocação com 9 pontos, seguida da Venezuela com 8 e do Brasil, com 7 pontos ganhos em 5 partidas disputadas.
Abrindo o pelotão de baixo estão: Equador, em sexto; Paraguai em sétimo e Chile na oitava colocação, com 5 pontos ganhos cada.
O Equador é o sexto pelo primeiro critério de desempate, o número de vitórias: são duas, contra uma do Paraguai e outraa do Chile.
Já os paraguaios superam os chilenos no saldo de gols.
Ainda que gols negativos, ou seja: a diferença entre gols marcados e sofridos, o Paraguai leva vantagem, pois marcou um e sofreu dois, com saldo negativo de 1 gol.
Já os Chilenos marcaram 3 gols, mas sofreram seis, o que equivale a um saldo negativo de 3 gols.
E nas duas últimas colocações estão a Bolívia, comandada pelo brasileiro Antônio Carlos Zago, com 3 pontos e o Peru, de Paolo Guerrero, com apenas 1 ponto gnho em cinco partidas.
Peru, que por sinal, é a única equipe que ainda não venceu nessas eliminatórias.